• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Câmara se compromete a pautar reforma tributária na primeira semana de julho
Brasil

Presidente da Câmara se compromete a pautar reforma tributária na primeira semana de julho

Arthur Lira destacou importância da aprovação da reforma para impulsionar a economia do país

Por Da Redação
Ás

Presidente da Câmara se compromete a pautar reforma tributária na primeira semana de julho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (20) o compromisso de pautar a votação da reforma tributária no plenário da Câmara na primeira semana de julho.

Lira fez o anúncio durante a participação em um seminário sobre o tema. Na semana anterior, o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou as diretrizes aprovadas pelo grupo de trabalho parlamentar responsável por discutir a nova legislação.

Nesta fase, a reforma tributária visa alterar o modelo de cobrança de impostos sobre o consumo, sendo uma das principais apostas do governo para impulsionar a economia neste primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Meu compromisso é claro, transparente e inequívoco de pautar a reforma tributária no plenário, que é a casa e o órgão soberano da Câmara dos Deputados, na primeira semana de julho", afirmou Lira.

Ele também ressaltou o grau de maturidade alcançado nas discussões sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados, gerando otimismo quanto aos resultados que serão alcançados.

"Estamos bastante otimistas com o resultado que será alcançado. Alcançamos um nível de maturidade na discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados que nos deixa a todos muito confiantes", explicou o presidente da Câmara.

Lira ainda destacou que a reforma tributária aprovada será aquela que for possível, considerando os interesses conflitantes envolvidos. O tema vem sendo debatido há décadas no país, mas nunca saiu do papel devido às divergências.

"Nossa meta é realizar a reforma tributária possível. Não temos a ilusão de alcançar a reforma ideal, mas sim a que for possível. Vamos trabalhar para isso", ressaltou Lira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário