Presidente da CBF e Bahia lamentam morte de Raimundo Varela
Jornalista faleceu nesta quinta-feira (07)
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Esporte Clube Bahia lamentaram a morte do jornalista Raimundo Varela, nesta quinta-feira (07).
"Ex-atleta, comentarista, radialista, repórter de campo, apresentador… e tricolor. "Meu pai era Bahia, mas ficava fingindo que era Ypiranga', dizia seu filho. Raimundo Varela nos deixou hoje, aos 75 anos. O Esquadrão manifesta toda sua solidariedade aos amigos e familiares.", diz a nota divulgada nas redes sociais.
A CBF prestou pêsames pelo falecimento de Varela e exaltou a importância do profissional na comunicação. "Varela era considerado um dos maiores comunicadores do Brasil. Referência tanto no rádio, como na TV.", relembra o texto.
A Confederação ainda fez uma releitura da trajetória do jornalista na comunicação baiana. "Além da Rádio Sociedade da Bahia e Record TV Itapoan, Varela também deixou seu legado na Band Bahia, emissora em que atuou."., recordou.
O presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, que é baiano e acompanhou parte da carreira lembrou da trajetória de Varela como jogador. "Varela tem uma história de mais de 40 anos à comunicação baiana. Ele transformou a forma de fazer comunicação na Bahia e é uma perda inestimável. Ele também foi um amante do futebol, inclusive foi atleta, quando jogou pelo Leônico e Ypiranga. Que Deus possa conceder o conforto e resignação aos seus familiares e amigos", manifestou.