• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Bahia pede intervenção federal na segurança pública do Estado
Bahia

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Bahia pede intervenção federal na segurança pública do Estado

Presidente da Comissão, Pablo Roberto, enviou um ofício ao presidente Lula

Por Da Redação
Ás

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Bahia pede intervenção federal na segurança pública do Estado

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembléia Legislativa da Bahia, Pablo Roberto, enviou um ofício ao presidente Lula nesta sexta-feira (11) pedindo intervenção federal na segurança do Estado, devido o aumento da criminalidade.  

No documento, Pablo pede que sejam tomadas "medidas urgentes para conter a situação", e justifica seu pedido citando a presença da criminalidade em todas as áreas do estado, incluindo Salvador. Nesta semana, um homem foi morto a tiros na Avenida Tancredo Neves, centro financeiro da cidade. 

O parlamentar também apontou a ocorrência constante de assaltos a ônibus e ataques incendiários aos transportes públicos, afirmando que "esse cenário demonstra claramente que, se não forem tomadas medidas enérgicas e eficazes, a violência na Bahia continuará a se expandir". 

Pablo também alertou que além das forças policiais, é preciso abordar a questão da segurança "por meio de políticas de inteligência e cooperação entre os órgãos investigativos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário