• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da CPI da Braskem convoca reunião para definir relator das investigações
Brasil

Presidente da CPI da Braskem convoca reunião para definir relator das investigações

Senador Omar Aziz se reúne com colegas para escolher entre Renan Calheiros e Rogério Carvalho

Por Da Redação
Ás

Presidente da CPI da Braskem convoca reunião para definir relator das investigações

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, senador Omar Aziz (PSD-AM), agendou uma reunião com senadores para a próxima quarta-feira (21), para definir o relator que conduzirá as investigações do colegiado.

O nome mais provável para assumir a relatoria é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que desempenhou um papel crucial na obtenção de assinaturas para a criação da CPI em dezembro de 2023, com foco na atuação da Braskem no afundamento do solo em Maceió.

Outro senador que se coloca na disputa pelo posto é Rogério Carvalho (PT-SE). A possível escolha de Carvalho pode ganhar impulso devido à rivalidade política entre Renan e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), onde as investigações da mineradora podem influenciar na popularidade e no equilíbrio de forças entre as duas figuras em Alagoas.

Além de Lira, o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) é contrário à ideia de deixar a relatoria da CPI nas mãos de Renan.

A reunião para a definição da relatoria está marcada para as 10h, no plenário 2 do Senado, na ala das comissões. A decisão sobre a deliberação de requerimentos durante a sessão ainda não foi confirmada.

A CPI da Braskem é composta por senadores titulares como Renan Calheiros, Efraim Filho, Rodrigo Cunha, Cid Gomes, Omar Aziz, Jorge Kajuru, Otto Alencar, Rogério Carvalho, Wellington Fagundes, Eduardo Gomes e Dr. Hiran. Os suplentes são Fernando Farias, Jayme Campos, Soraya Thronicke, Angelo Coronel, Fabiano Contarato e Magno Malta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário