Presidente da CPI do MST deve pedir prorrogação dos trabalhos

Tenente-Coronel Zucco visa aprofundar investigações sobre os movimentos sociais

Por Da Redação
Ás

Presidente da CPI do MST deve pedir prorrogação dos trabalhos

Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), pretende solicitar a prorrogação da comissão para aprofundar as investigações sobre os movimentos sociais.

De acordo com informações do portal R7, o prazo de funcionamento do colegiado encerraria em 18 de setembro, após 120 dias desde a sua instalação em 17 de maio. Caso um terço dos integrantes seja favorável, a CPI pode ser estendida por mais 60 dias, totalizando 180 dias de investigação. Se a prorrogação for aprovada pelos deputados, a comissão deve continuar suas atividades até 17 de novembro.

“Vamos pedir a prorrogação porque estamos tendo um resultado muito positivo. Basta ver que acabaram as invasões [de movimentos sociais] desde o início da CPI, de forma até surpreendente”, disse Zucco, em entrevista ao portal. “O próprio governo está procurando a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para dialogar. Vamos apresentar não só crimes e irregularidades, como também [vamos sugerir] projetos de lei”, completou. 

A Frente Parlamentar da Agropecuária, um dos grupos mais atuantes do Congresso Nacional, é maioria na CPI do MST. Dos 50 integrantes da comissão, 30 fazem parte da FPA. Por isso, o pedido de prorrogação da CPI pode ser aprovado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário