• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Fundação Palmares diz que não existe racismo real no Brasil e pede extinção do movimento negro
Brasil

Presidente da Fundação Palmares diz que não existe racismo real no Brasil e pede extinção do movimento negro

Novo presidente da pasta pediu também o fim do dia da Consciência Negra

Por Da Redação
Ás

Presidente da Fundação Palmares diz que não existe racismo real no Brasil e pede extinção do movimento negro

Foto: Reprodução

Nomeado nesta quarta-feira (27) como novo presidente da Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sérgio Nascimento de Camargo disse em entrevista ao Jornal O Globo que no Brasil não existe "racismo real", e que o movimento negro precisava ser "extinto". O novo líder da pasta responsável pela promoção da cultura afro-brasileira defendeu também o fim do feriado da Consciência Negra. Para Camargo o dia homenageia "um falso herói dos negros".  

Camargo ainda criticou manifestações culturais ligadas à população negra e atacou diversas personalidades negras, entre eles o casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos. A ex-vereadora Marielle Franco também foi alvo de ataques do novo presidente. "A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda", disse em um dos seus post no twitter. 

Além disso, o jornalista chamou a "macumba" — termo pejorativo utilizado para se referir a religiões de matriz africana — e o "funk carioca" de "desgraças do mundo" e disse que o hip-hop faz "apologia da maconha e do crime". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário