• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Presidente da LaLiga pede retirada do Mundial de Clubes de 2025 do calendário da FIFA

Presidente da LaLiga pede retirada do Mundial de Clubes de 2025 do calendário da FIFA

Javier Tebas critica falta de patrocínios e desinteresse de jogadores

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Presidente da LaLiga pede retirada do Mundial de Clubes de 2025 do calendário da FIFA

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, criticou o Mundial de Clubes de 2025 e pediu que a FIFA que retire a competição do calendário. Segundo Tebas, o torneio, que terá sua primeira edição no novo formato no próximo ano, é desnecessário e não desperta o interesse dos jogadores. A declaração foi feita durante um fórum sobre futebol europeu, realizado em Bruxelas, na Bélgica, pela União de Clubes Europeus.

Tebas apontou a falta de patrocínios e de vendas de direitos de transmissão como sinais de que o torneio não está sendo bem recebido no mercado. "Peço a Infantino e à FIFA que retirem o Mundial de Clubes do calendário. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão e que não têm os patrocínios previstos. As ligas e os jogadores não querem esse Mundial", declarou o dirigente.

A crítica de Tebas soma-se à de outros nomes do futebol, como o meio-campista belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, que recentemente expressou sua insatisfação com o aumento do número de competições, o que prejudica o tempo de descanso e a preparação dos atletas.

O Mundial de Clubes de 2025 está programado para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho, com um formato semelhante ao da Copa do Mundo, reunindo 32 equipes. Doze times europeus, incluindo o Manchester City, já estão classificados. Do Brasil, Palmeiras, Flamengo e Fluminense também têm vaga garantida. Faltam apenas a definição do representante dos Estados Unidos, país-sede, e do campeão da Libertadores de 2024.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário