Presidente da Petrobras aceita convite e participará do governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo
A estatal não deu detalhes sobre até quando o presidente permanecerá no cargo
Foto: Agência Brasil
Caio Paes de Andrade, presidente da Petrobras, acenou positivamente para o convite feito pelo governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor equipe do governo paulista. Apesar de ter aceitado o convite, o presidente da estatal brasileira pretende dar total suporte para a passagem de comando na companhia.
A Petrobras não informou a data que Caio Paes de Andrade deverá deixar o cargo. O mandato do atual presidente é válido até abril de 2023, no entanto, integrantes do governo de transição gostariam que ele renunciasse, para dar agilidade ao processo de troca no comando da petroleira.
Em documento, a Petrobras afirmou que Caio não participará da transição do governo paulista. "Nas próximas semanas, o presidente Caio seguirá na sua atual função e não participará da transição em São Paulo", afirmou a estatal.
“Como Presidente da Petrobras, continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, colaborando em conjunto com os demais diretores executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança.”, completou.