Economia

Presidente da Petrobras descarta saída da estatal da Bahia

Jean Paul Prates defende o fortalecimento da indústria petrolífera no estado

Por Da Redação
Ás

Presidente da Petrobras descarta saída da estatal da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, descartou neste domingo (12), em publicação nas redes sociais, que a estatal sairá da Bahia. A empresa tem hoje no estado o processo de venda do polo Bahia Terra, que reúne 28 concessões, para um consórcio firmado entre PetroReconcavo e Eneva. 

No início deste mês, a empresa anunciou a suspensão da venda de ativos por 90 dias a pedido do Ministério de Minas e Energia devido ao processo de reavaliação da Política Energética Nacional. “A Petrobras fica na Bahia! Estive reunido neste domingo com representantes da Força de Trabalho, entidades dos trabalhadores e trabalhadoras e aposentados e aposentadas no Centro de Empregados da Petrobras, em Salvador”, afirmou Prates.

“Recebi as demandas dos nossos companheiros do Polo da Bahia, onde o Brasil teve suas primeiras explorações com o nascimento da indústria petrolífera, em 1941, a partir do poço de Candeias, e firmamos nosso compromisso em defender e fortalecer a Petrobras no estado”, completou. 

Venda

Caso seja concretizada, a venda do polo de Bahia deve movimentar US$ 1,5 bilhão. Tido como um dos maiores polos em terra no programa de desinvestimentos, as concessões reúnem de 12 mil a 15 mil barris de óleo equivalente por dia. A expectativa era que o processo fosse concluído no fim do ano passado, mas acabou sendo adiado com a chegada do novo governo ao poder.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.