Política

Presidente diz ter vontade de ampliar exploração de minérios no Brasil

Fala foi feita no lançamento do Plano Mineração e Desenvolvimento

Por Juliana Dias
Ás

Presidente diz ter vontade de ampliar exploração de minérios no Brasil

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (28) a vontade em ampliar a exploração de minérios no Brasil em parceria com outros países que possam trocar tecnologia. "Nós sonharmos, mais do que commodities, realmente agregar valor naquilo que nós temos no futuro", falou. Ele destacou o uso de nióbio e grafeno em baterias, o que, para ele, deve revolucionar a indústria automobilística.

"O nióbio tem na região de Seis Lagos [Amazonas] e nós gostaríamos muito de explorar isso o futuro, mas com um país que pudesse nos oferecer um trabalho em conjunto e que pudesse nos oferecer tecnologia para explorar aquilo que nós temos", adiantou.

A fala foi feita no lançamento do Plano Mineração e Desenvolvimento, em que foi destacado que nos próximos cinco anos, o setor mineral pretende injetar US$ 32,5 bilhões em novos investimentos no país. Recentemente, a Agência Nacional de Mineração anunciou a liberação de mais de 500 áreas para novas pesquisas geológicas, visando a futura implantação de projetos minerários. Na cerimônia, Jair Bolsonaro ainda destacou a presença de sete embaixadores da União Europeia, o que, para ele, demonstra o potencial do Brasil na área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário