Presidente do CNI avalia encontro entre Lula e Trump como "avanço concreto" para reverter tarifaço
Ricardo Alban ainda afirmou que o diálogo pode "devolver a previsibilidade e a competitividade" dos produtos brasileiros exportados

Foto: Presidente da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Ricardo Alban. Foto: Pedro/ Wikimedia Commons
O presidente da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou, por meio de nota à imprensa neste domingo (26), que o diálogo entre os presidentes do Brasil, Lula, e dos EUA, Donald de Trump, é uma "avanço concreto" nas negociações para reverter o tarifaço imposto sobre produtos nacionais exportados.
“O anúncio do início das negociações sobre o tarifaço, com disposição real das duas partes para alcançar um acordo, é um passo relevante. Acreditamos que teremos uma solução que vai devolver previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras, fortalecendo a indústria e o emprego no país”, escreveu.
A primeira reunião reunião sobre o assunto ocorrerá ainda neste domingo, como confirmou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, após encontro entre os chefes do executivo. Ele será o responsável por conduzir as negociações, representando o Brasil junto ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa; enquanto os EUA terá com representantes o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent.
LEIA MAIS:
-
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump”, destaca Lula após encontro bilateral
-
“Eu trabalho com otimismo", diz Lula sobre encontro com Donald Trump
-
“Tarifas podem ser negociadas muito rapidamente”, diz Trump sobre reunião com Lula
-
“Trump diz que Brasil e EUA terão “ótimo relacionamento” após reunião com Lula
-
“O mundo de hoje não aceita mais uma nova guerra fria”, diz Lula sobre guerra comercial


