• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Presidente do Conass afirma que fiscalizar passageiros não vacinados será “impossível na prática”

Presidente do Conass afirma que fiscalizar passageiros não vacinados será “impossível na prática”

Passageiros devem fazer quarentena de 5 dias

Por Da Redação
Às

Presidente do Conass afirma que fiscalizar passageiros não vacinados será “impossível na prática”

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, afirmou nesta quinta-feira (09) que "será impossível na prática" fiscalizar a quarentena dos passageiros não vacinados vindos ao Brasil. O governo federal determinou que este público deve fazer isolamento de 5 dias.

"Há uma diferença razoável entre o que se prevê numa norma e a realidade. Na prática, ao delegar tudo a estados e municípios, podemos ter inviabilizado a possibilidade de vigilância em tempo real dos não vacinados", afirmou ao G1.

Além disso, Carlos afirmou que uma das principais dificuldades está no recebimento da lista de passageiros pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Há relatos, contudo, de demora de 15/20 dias de listas a serem enviadas da ANAC para as vigilâncias. Isso impede, portanto, o funcionamento da maneira devida dessa vigilância epidemiológica.”, falou em entrevista ao Metrópoles. 

A portaria que determina a liberação da entrada de não vacinados, mas com a obrigatoriedade da quarentena na cidade de destino foi publicada nesta quinta-feira (09), pelo governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário