Presidente do CPB afirma que não há hipótese para realização de jogos
Os jogos continuam previstos para julho e agosto deste ano
Foto: Divulgação | Marcos Corrêa | PR
Durante uma entrevista, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, afirmou que não há hipótese para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos por causa da pandemia que atinge todo o mundo. Atualmente, os jogos Olímpicos e Paralímpicos estão previstos para os dias 24 de julho e 25 de agosto, respectivamente.
Segundo Conrado, o ideal é que o evento seja adiado para as mesmas datas do próximo ano. Segundo ele, o mundo vive uma guerra contra a pandemia.
O presidente o CPB também afirmou que "não há condições" para a realização dos jogos e que espera um posição "imediata" do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Acredito que não haverá condições para que se façam os Jogos. Entendo ainda que seria fundamental uma posição imediata do COI (Comitê Olímpico Internacional), que na última semana se manifestou encorajando os atletas a buscarem formas de treinar. Uma mensagem, inclusive, que vai contra o que foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que as pessoas têm que se isolar”, afirmou Mizael.