• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente do Fed sinaliza que cortes na taxa de juros norte-americana estão próximas de acontecer

Presidente do Fed sinaliza que cortes na taxa de juros norte-americana estão próximas de acontecer

Jerome Powell, no entanto, pediu paciência para a população dos EUA na luta contra a inflação

Por Da Redação
Ás

Presidente do Fed sinaliza que cortes na taxa de juros norte-americana estão próximas de acontecer

Foto: Freepik

O presidente do Federal Reserve, o Banco Central estadunidense, Jerome Powell, afirmou que a hora de realizar corte nas taxas de juros norte-americanos está cada vez mais próxima. No entanto, ele solicitou que a população do país tenha um pouco mais de paciência na luta do banco contra a inflação.

O banco central pretende realizar novos cortes graças ao fortalecimento da economia do país norte-americano. Segundo Powell, o corte deve acontecer no final deste ano, mas que "não é provável" que isso aconteça em março, como Wall Street esperava que acontecesse.

“Dissemos que queremos estar mais confiantes de que a inflação está caindo para [a taxa-alvo do Fed de] 2%”, disse Powell em uma entrevista que foi ao ar no domingo (4) no programa “60 Minutes”, da CBS.

A taxa de juros de referência do Fed está atualmente no nível mais alto dos últimos 23 anos, mas uma mudança na política parece estar próxima. Na semana passada, o Fed manteve as taxas de juros inalteradas em sua quarta reunião consecutiva de política monetária, e cortes nas taxas são esperados ainda este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário