Presidente do PDT descarta senadora Leila Barros como vice de Ciro Gomes
Leila deverá ser candidata ao governo do Distrito Federal

Foto: Divulgação | Jane de Araújo/Agência Senado
O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse, nessa quinta-feira (21), que a senadora Leila Barros (DF) será candidata ao governo do Distrito Federal, e não a vice da chapa de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.
“Ela [Leila Barros] foi lançada por mim e pelo Ciro há algum tempo, é um projeto muito interessante. Isso tem que deixar claro até para não minar a candidatura dela. Aqui no PDT só temos uma palavra e um comportamento: a senadora Leila Barros é a nossa candidata a governadora”, disse Lupi em entrevista à CNN.
A partir disso, a indefinição em torno da escolha do vice de Ciro continua. De acordo com o presidente do PDT, a sigla “está preparada” para formar uma chapa pura nas eleições.
“Temos até o dia 5 de agosto para fechar esse nomes, achamos que há essa possibilidade [de fechar alguma coligação], mas estamos preparados para a possibilidade de chapa própria”, acrescentou.
Lupi também afirmou que a sigla procura alguém de São Paulo ou de Minas Gerais para compor a chapa. Ainda de acordo com ele, o PDT planeja escolher uma mulher como vice. Suely Vilella, ex-reitora da USP, é apontada como uma das favoritas.