Presidente do PDT descarta senadora Leila Barros como vice de Ciro Gomes

Leila deverá ser candidata ao governo do Distrito Federal

Por Da Redação
Ás

Presidente do PDT descarta senadora Leila Barros como vice de Ciro Gomes

Foto: Divulgação | Jane de Araújo/Agência Senado

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse, nessa quinta-feira (21), que a senadora Leila Barros (DF) será candidata ao governo do Distrito Federal, e não a vice da chapa de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

“Ela [Leila Barros] foi lançada por mim e pelo Ciro há algum tempo, é um projeto muito interessante. Isso tem que deixar claro até para não minar a candidatura dela. Aqui no PDT só temos uma palavra e um comportamento: a senadora Leila Barros é a nossa candidata a governadora”, disse Lupi em entrevista à CNN.

A partir disso,  a indefinição em torno da escolha do vice de Ciro continua. De acordo com o presidente do PDT, a sigla “está preparada” para formar uma chapa pura nas eleições.

“Temos até o dia 5 de agosto para fechar esse nomes, achamos que há essa possibilidade [de fechar alguma coligação], mas estamos preparados para a possibilidade de chapa própria”, acrescentou.

Lupi também afirmou que a sigla procura alguém de São Paulo ou de Minas Gerais para compor a chapa. Ainda de acordo com ele, o PDT planeja escolher uma mulher como vice. Suely Vilella, ex-reitora da USP, é apontada como uma das favoritas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário