Presidente do PSB defende nome de Cappelli para Ministério da Justiça
Carlos Siqueira ressaltou que a decisão cabe ao presidente Lula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Carlos Siqueira, presidente do PSB, declarou que o partido defende que o comando do Ministério de Segurança Pública e Justiça fique com o atual secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli. No entanto, Siqueira fez questão de afirmar que o momento não é de especulações e que a decisão cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“No momento em que desejar, o partido está aberto à discussão, mas não adianta especulações nesse momento”, afirmou o presidente da legenda.
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados solicitou formalmente ao presidente Lula que Ricardo Capelli seja efetivado como ministro. A informação foi dada pelo líder do partido na Câmara, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), na quarta-feira (13).
Carreras afirmou que o pedido foi feito por meio da Secretaria de Relações Institucionais. A bancada defende que o atual secretario-executivo da pasta seja efetivado no cargo de Ministro. A princípio, a resposta ao pedido teria sido de que: "a definição será do presidente Lula".