Presidente do PT-BA critica silêncio de ACM Neto sobre tarifa de Trump com apoio de Bolsonaro
Segundo Éden Valadares, ex-prefeito de Salvador preferiu se calar diante da repercussão

Foto: Divulgação
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, criticou no sábado (12) o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, por não se posicionar diante do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
“Até aqui, ACM Neto segue em total e absoluto silêncio sobre o apoio de Bolsonaro à taxação de 50% anunciada por Trump. Cheio de opinião quando é para falar mal de Lula, ele está, mais uma vez, calado diante das posturas de Bolsonaro e Trump”, afirmou Éden.
Segundo o dirigente petista, não é a primeira vez que ACM Neto se omite diante de atitudes que considera “inaceitáveis” por parte de Bolsonaro.
“Nenhuma palavra sobre o conluio, a participação nisso e muito menos sobre as declarações de Bolsonaro. Trata-se de uma afronta ao Brasil, um ataque à nossa soberania, aos nossos empresários, aos trabalhadores e ao povo brasileiro”, disparou.
A tarifa anunciada por Donald Trump foi interpretada como retaliação aos processos que Bolsonaro responde no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem sido alvo de críticas de políticos em todo o país por seu potencial impacto na economia.
LEIA TAMBÉM:
• Entenda como tarifaço de 50% de Trump pode impactar nas exportações de carne do Brasil aos EUA
•Lula usa tarifa dos EUA para mirar Tarcísio e reagir à queda de popularidade