Presidente do PT na Bahia afirma que cancelamento de debate da TV Record pode ter relação com o “fraco desempenho do candidato do prefeito”
Éden Valadares disse ainda que espera que a emissora reveja a decisão
Foto: Reprodução / Facebook
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, após saber do cancelamento nesta terça-feira (6) do debate do primeiro turno que seria realizado no dia 8 de novembro pela Record BA com os candidatos à prefeitura de Salvador, afirmou “eu não quero crer que o cancelamento do debate tenha acontecido por conta do fraco desempenho do candidato do prefeito [Bruno Reis] no debate anterior”.
“O cancelamento prejudica o processo eleitoral e, não há como negar, de certa forma ajuda Bruno Reis, que já mostrou que não se garante. Espero que essa posição seja revista, pois os debates são parte do exercício democrático e é algo indispensável para auxiliar o eleitor na hora da escolha”, acrescentou.
A TV Record Itapoan oficializou o cancelamento dos programas justificando "medidas de segurança" para prevenir a Covid-19. O argumento, que foi usado também pela TV Bahia para deixar a realização do encontro em suspenso, vai contra a experiência do debate da TV Band, que no último dia 1º garantiu toda a segurança sanitária para os participantes e suas equipes sem intercorrências.