Economia

Presidente do Senado cobra ICMS igual para todos os Estados

Ofício foi emitido ao Ministério da Economia

Por Da Redação
Ás

Presidente do Senado cobra ICMS igual para todos os Estados

Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal revelou que emitiu um ofício ao Ministério da Economia, para que a cobrança do ICMS dos combustíveis incida de maneira uniforme nos estados.  De acordo com Pacheco, causou "estranheza" a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) de estabelecer alíquota de ICMS única para o diesel em patamar mais elevado do que o cobrado pela maior parte dos Estados.

Nas mensagens destinadas ao ministro da Economia, Pacheco acrescenta que o Confaz, que também é conduzido por Guedes, “anulou o esforço do Congresso” na redução dos preços dos combustíveis.

Em março deste ano, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei que determinava aos estados a criação de uma alíquota única para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis. A lei foi sancionada também pelo presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário