Coronavírus

Presidente do Senado envia carta a embaixador da China e fala em "relação construtiva"

Aproximação acontece após insinuações de Bolsonaro sobre o país asiático

Por Da Redação
Ás

Presidente do Senado envia carta a embaixador da China e fala em "relação construtiva"

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, enviou uma carta ao embaixador da China, Yang Wanming, nesta sexta-feira (7), em que cita a "importância do relacionamento mutuamente relevante e construtivo" do Brasil com o país asiático.

A aproximação acontece na semana em que o presidente Jair Bolsonaro fez diversas insinuações sobre a China em relação ao surgimento da covid-19, em que ele chegou a citar que "ninguém sabe se nasceu em laboratório". Mais tarde, Bolsonaro disse que não mencionou a China, um dos principais fornecedores de insumos para a produção de vacinas contra a covid-19.

Também na carta, divulgada pela colunista Natuza Nery, do G1, Pacheco diz que “Com o sentido de prioridade, entende o Senado Federal que, no momento em que o Brasil tem sido afetado de forma contundente de proliferação de variantes do vírus, torna-se necessário, mais do que nunca, o aprimoramento da parceria de grande qualidade que tem caracterizado nossas relações bilaterais”.

Veja a carta completa abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário