Presidente do Sindicato dos Rodoviários ameaça parar tranporte em Salvador
Segundo ele, o salário estaria atrasado
Foto: Reprodução
O presidente em exércicio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, se manifestou nesta sexta-feira (19), para incentivar a paralisação da categoria após salários atrasados. Segundo o vídeo feito pelo dirigente, o pedido seria direcionado para os trabalhadores da CSN, em que a empresa estaria "devendo a quinzena e o ticket que deveria ser pago desde o dia primeiro"
No posicionamento de Fábio, ele explica que a firma teria "se comprometido a pagar no dia 16", o que, de acordo com ele, não ocorreu. "Fique em casa até a empresa depositar o seu salário, a gente vai parar a partir do dia 21, e assim sucessivamente. Os trabalhadores só vão voltar a trabalhar quando o salário for pago", concluiu.
O Farol da Bahia apurou que as empresas de ônibus estão em dificuldades devido a queda de receita gerada pelo menor volume de passageiros por causa da pandemia. Os representantes das empresas pediram a prefeitura que antecipe o pagamento dos valores relativos ao reequilibrio contratual. Ainda segundo nossa apuração, a ajuda dada pela pefeitura no valor de 5 milhões de reais mediante a compra antecipada de bilhetes eletrônicos, significou apenas um simples paliativo para a crise que o setor atravessa. A prefeitura estuda intervir no sistema de transporte.