Política

Presidente do TCU, senador e conselheiro recebem medalhas do TCM

A homenagem foi proposta pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Presidente do TCU, senador e conselheiro recebem medalhas do TCM

Foto: TCU | Senado Federal | Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, o senador Jaques Wagner e o conselheiro Marcus Presidio, presidente do TCE, receberam nesta segunda-feira (27/05) a comenda “Medalha deputado Luís Eduardo Magalhães”, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. A homenagem foi proposta pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, em razão dos relevantes serviços prestados pelas três personalidades baianas para o fortalecimento do sistema de Tribunais de Contas do Brasil, e em especial ao próprio TCM.

As resoluções para a concessão das comendas de mérito foram aprovadas com entusiasmo por todos os conselheiros, que fizeram questão de lembrar os méritos que justificam a láurea outorgada às três autoridades.

A comenda “Medalha de Mérito Luís Eduardo Magalhães” foi criada pelo TCM em 2002 com o objetivo de notabilizar personalidades que prestaram relevantes serviços ao Poder Legislativo Estadual, e ao TCM. “A honraria visa materializar e perenizar o reconhecimento desta Corte a quantas personalidades que dignificam o trabalho que realizamos – assim como as demais Cortes de Contas – em prol da eficiência da administração pública, no atendimento aos anseios da sociedade”, explicou o conselheiro Francisco Netto.

Francisco Netto lembrou que Bruno Dantas, embora tenha construído sua carreira profissional e pública em Brasília, é baiano, filho de Salvador, e em sua gestão, à frente do TCU, além de fortalecer todo o sistema de tribunais de contas, tem prestigiado o TCM, destacando sua competência, inovações e qualidade do corpo técnico.

O senador e ex-governador Jaques Wagner – disse –, pelo trabalho que realiza já ao longo de anos, pelo desenvolvimento da Bahia, fortalecimento dos municípios e consolidação das instituições democráticas de Estado, dispensa que sejam elencados os méritos que justificam a homenagem. Observou, de passagem, que, foi em seu governo que foi criado o Ministério Público de Contas junto ao TCM.

Já sobre o conselheiro-presidente do TCE, Marcus Presídio, Francisco Netto disse que “tem sido um amigo, um parceiro em todas as iniciativas, e tem contribuído para o aperfeiçoamento do trabalho do TCM com a troca de informações, conhecimentos técnicos e ferramentas tecnológicas entre os servidores do TCE/TCM. Lembrou, ainda, que o então deputado Luís Eduardo Magalhães – que dá nome à medalha – foi para Marcus Presidio quase que um parente próximo, dada a amizade fraterna que tinha com seu pai, o jornalista Fernando Presídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário