Presidente Lula faz pronunciamento de Natal destacando economia e agenda para 2024
O discurso vai incluir apelos à união nacional
Foto: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento de Natal neste domingo (24), destacando a união nacional e relembrando os eventos do 8 de janeiro que afetaram as sedes dos três Poderes. A mensagem presidencial vai abordar a necessidade de coesão no país, embora nos últimos dias Lula tenha incentivado a nacionalização das disputas municipais de 2024, prevendo uma disputa entre ele e Bolsonaro.
Além dos apelos pela unidade nacional, o pronunciamento de Lula também abordará questões econômicas, como a aprovação da reforma tributária após décadas de tramitação no Congresso, a renegociação de dívidas através do Desenrola, e a ênfase na revitalização de programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
A Secretaria de Comunicação do governo já divulgou peças publicitárias enfatizando a unidade nacional, o combate ao negacionismo e à intolerância, bem como a ênfase nos programas sociais. Lula e a primeira-dama Janja devem passar o Natal em Brasília e o Réveillon na base naval na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.