• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente ucraniano compara derrota da Rússia à queda do nazismo em discurso no Dia da Vitória
Mundo

Presidente ucraniano compara derrota da Rússia à queda do nazismo em discurso no Dia da Vitória

Zelensky reafirma determinação em enfrentar a agressão russa e recuperar territórios ocupados

Por Da Redação
Ás

Presidente ucraniano compara derrota da Rússia à queda do nazismo em discurso no Dia da Vitória

Foto: Reprodução/Twitter

Em um discurso marcando o Dia da Vitória, que celebra o fim da Segunda Guerra Mundial e a derrota do nazismo, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky afirmou que a Rússia será derrotada da mesma maneira que o nazismo em 1945. Em suas declarações divulgadas nas redes sociais, Zelensky destacou a necessidade de enfrentar o "mal" que a Rússia moderna representa, comparando-o ao nazismo.

Zelensky proferiu o discurso logo após um novo ataque russo contra Kiev, no qual mais de 30 drones foram derrubados sobre a capital ucraniana. Ele ressaltou a importância de unir esforços para combater esse mal semelhante ao nazismo, afirmando: "Assim como destruímos o mal juntos naquela época, agora estamos destruindo um mal similar juntos".

O presidente ucraniano acusou o Kremlin de agressão e anexação, ocupação e deportação, massacre e tortura, além de bombardeio de cidades e incêndios em localidades. Em seu discurso, Zelensky reafirmou a determinação da Ucrânia em não perder o que conquistaram e em recuperar os territórios ocupados pela Rússia, incluindo a península da Crimeia, anexada em 2014.

Enquanto a Ucrânia se prepara para uma grande contraofensiva, visando recuperar os territórios ocupados por Moscou no leste e sul do país, bem como a península da Crimeia, o presidente Zelensky destacou a contribuição do povo ucraniano para a vitória contra o nazismo e reiterou que a vitória nesta guerra só foi possível com a participação de outros países e povos.

Com coragem e determinação, a Ucrânia se posiciona firmemente contra a agressão russa, prometendo vencer essa batalha e recuperar o que foi capturado pelo inimigo. O discurso de Zelensky reflete a determinação do povo ucraniano em enfrentar os desafios atuais e garantir um futuro de paz e liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário