• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Presídio de Paulo Afonso passará por reformas para coibir telefonia móvel

Presídio de Paulo Afonso passará por reformas para coibir telefonia móvel

Além disso, os muros não possuem altura suficiente para dificultar arremessos de drogas e armas

Por Da Redação
Ás

Presídio de Paulo Afonso passará por reformas para coibir telefonia móvel

Foto: Reprodução

Foi proferida pelo juiz Cláudio Pantoja, uma liminar que determinou ao Estado da Bahia que execute a instalação e manutenção de bloqueadores de telecomunicações na Unidade Prisional de Paulo Afonso, município Sul da Bahia.

A medida visa coibir a utilização de aparelhos celulares, GPS, Wi-Fi e telefones sem fio por detentos no interior do estabelecimento prisional. O bloqueio deve alcançar qualquer sinal que permita a comunicação de voz e dados, inclusive em redes 2G, 3G e 4G, uma vez que os celulares têm sido utilizados por membros de organizações criminosas para organizar e ordenar ações.

Outro fator impressionante é a questão dos muros da unidade prisional do município, que não têm altura suficiente para impedir o arremesso de objetos proibidos, além dos procedimentos de revista e fiscalização, no objetivo de evitar a entrada de drogas, armas e aparelhos telefônicos no presídio.

O Estado tem 60 dias para instalar e enviar ao MP relatório que ateste o bom funcionamento dos bloqueadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário