• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Presídios baianos terão visitas suspensas por 15 dias a partir da próxima semana

Presídios baianos terão visitas suspensas por 15 dias a partir da próxima semana

A medida acontece por conta da pandemia do novo coronavírus e a tentativa de diminuir a circulação de pessoas no complexo penitenciário da Bahia

Por Da Redação
Ás

Presídios baianos terão visitas suspensas por 15 dias a partir da próxima semana

Foto: Reprodução/G1

 

A secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização anunciou na portaria que suspende, por mais 15 dias, a partir da próxima terça-feira (6), visitas sociais nas unidades, por conta da pandemia do novo coronavírus e com a justificativa de diminuir a circulação de pessoas no complexo penitenciário de toda a Bahia.

A medida foi assinada pelo secretário Nestor Duarte, e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2). “Visando resguardar a população carcerária e o corpo de Servidores Penitenciários quanto ao contágio e disseminação do novo coronavírus (covid-19), em consonância com a Portaria nº. 049, de 17 de março de 2020, republicada no Diário Oficial do Estado em 19 de março de 2020”, alega o artigo da portaria 197/2021.

A ação é de responsabilidade da SEAP, responsável pela gestão dos presídios, mas houve deliberação na última reunião por videoconferência do Comitê Interinstitucional para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19.

A questão foi debatida junto a Secretaria da Segurança Pública (SSP); a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF); o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Bahia e, a Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário