• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Preso em operação contra lavagem de dinheiro, ex-PM é condenado por tráfico de drogas na Bahia
Bahia

Preso em operação contra lavagem de dinheiro, ex-PM é condenado por tráfico de drogas na Bahia

Foram encontrados 9 kg de cocaína no apartamento do ex-agente

Por Da Redação
Ás

Preso em operação contra lavagem de dinheiro, ex-PM é condenado por tráfico de drogas na Bahia

Foto: Divulgação/MPE

Um ex-policial militar foi condenado a cinco anos de prisão por envolvimento por tráfico de drogas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Ele já havia sido preso em novembro pela operação 'El Patrón', que investiga um suposto esquema de milícia e lavagem de dinheiro. 

A partir dessa operação que o ex-agente de segurança virou suspeito de tráfico de entorpecentes. A polícia encontrou 9 kg de cocaína no apartamento dele, durante um mandado de busca e apreensão. Com isso, o ex-policial militar foi alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime.

Josenilson, a princípio, foi levado para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cerca de um mês depois, ele foi transferido para o presídio de Serrinha, na Bahia, onde segue detido.

A atual condenação prevê pena de cinco anos de prisão em regime fechado. Marcele de Azevedo Rios Coutinho, a juíza que assinou a sentença, argumentou que o réu é primário e não demonstrou integração à organização criminosa, por isso concedeu o benefício.

O advogado Danilo Silva, que representa Josenilson, disse que irá recorrer da decisão por acreditar na inocência do policial. De acordo com o defensor, houve falha na colheita do "suposto material ilícito".

Operação El Patrón

Apesar da condenação permitir que Josenilson tenha o direito de responder em regime semiaberto, o ex-policial segue preso por conta da Operação El Patrón. Nesse caso, ele é acusado de compor uma organização criminosa. Os envolvidos são suspeitos de lavar dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada e desmanche de veículos, entre outros crimes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário