• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Preso homem por transportar madeira de origem ilegal no interior da Bahia
Bahia

Preso homem por transportar madeira de origem ilegal no interior da Bahia

O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do Ibama

Por Da Redação
Ás

Preso homem por transportar madeira de origem ilegal no interior da Bahia

Foto: Reprodução / PRF

Preso em flagrante um homem na cidade de Capim Grosso, cidade a 300 km de Salvador, transportando uma carga com cerca de 2 mil estacas de madeira do tipo sabiá, de origem ilegal. O caso aconteceu na quinta-feira (29), durante uma abordagem no km 356 da BR-324, feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, o homem informou que o material foi embarcado no estado do Ceará e tinha como destino a cidade de São José do Jacuípe, vizinha a Capim Grosso. A identidade dele não foi revelada.

Conforme a PRF, ao ser abordado o motorista apresentou documentos que mostravam divergências na guia florestal apresentada. O documento estava vencido desde 21 de julho, o que indicava que a carga não poderia ser transportada.

De acordo com a norma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Documento de Origem Florestal (DOF) pode ser utilizado somente uma vez para acobertar o transporte e armazenamento de produto florestal. A reutilização do documento é considerada uma fraude.

O motorista, que é funcionário da empresa proprietária do caminhão, foi conduzido à delegacia, assinou termo circunstanciado e foi liberado em seguida. O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do Ibama.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.