• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Preso pastor suspeito de estuprar adolescentes em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica
Bahia

Preso pastor suspeito de estuprar adolescentes em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica

Crimes foram no município da região metropolitana, mas homem foi preso em Salvador

Por Da Redação
Ás

Preso pastor suspeito de estuprar adolescentes em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Foi preso um homem de 57 anos que atuava como pastor na tarde de terça-feira (29), no bairro do Comércio, em Salvador, suspeito de estuprar adolescentes, na cidade de Vera Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, região metropolitana da capital baiana. As informações são da Polícia Civil.

Segundo a polícia, o líder religioso foi localizado por investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz). O suspeito era conhecido por aproveitar-se de sua condição de líder religioso para cometer os crimes.

O titular da DT/Vera Cruz, delegado Willian Achan, informou que o homem, que não teve o nome divulgado, estuprava as adolescentes que frequentavam a igreja onde ele era pastor e ficou conhecido como o "pastor que abusava das ovelhas".

A polícia disse ainda que as investigações foram iniciadas quando a mãe de uma garota, de 13 anos, registrou uma denúncia na unidade policial. Outras mulheres também foram vítimas do homem, informou a polícia sem detalhar a quantidade. Há informações de que o homem também abusou sexualmente da enteada, há cerca de 18 anos, quando ela ainda era adolescente.

Conforme as investigações, o suspeito gravava e armazenava vídeos e outros materiais relacionados à pornografia infantil. A polícia ainda descobriu que ele destruiu provas e deixou a cidade para não ser preso. Entretanto, a polícia conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado de prisão.

Apresentado na unidade policial, o homem deve prestar depoimento e ser submetido ao exame de lesões corporais. Ele permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário