• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Preso por agredir companheira, influenciador João Neto nunca atuou como policial, diz PM-BA

Preso por agredir companheira, influenciador João Neto nunca atuou como policial, diz PM-BA

Preso sob suspeita de agredir a companheira, advogado e influenciador foi expulso há 15 anos do curso de formação de soldados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Preso por agredir companheira, influenciador João Neto nunca atuou como policial, diz PM-BA

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar da Bahia informou que o advogado e influenciador João Francisco de Assis Neto, 47, nunca integrou o quadro de militares ativos da corporação. Segundo nota divulgada por sua assessoria, ele não concluiu o curso de formação de soldado após ter sido expulso há 15 anos. A medida foi tomada diante de uma denúncia de agressão contra ele.

Ele está preso suspeito de agredir a companheira no apartamento em que vivem, no bairro de Jatiúca, em Maceió (AL)

"O referido advogado foi desligado há 15 anos, enquanto realizava o curso de formação de soldados. Como foi excluído antes da conclusão do curso, ele em nenhum momento trabalhou na rua como policial militar formado. O advogado em questão foi desligado do curso após denúncia de agressão e por ter sido flagrado utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação do curso", diz a PM-BA.

OAB investiga conduta de influenciador João Neto preso por suspeita de violência doméstica; advogado pode perder registro profissional
• Advogado João Neto, conhecido por dar dicas jurídicas nas redes sociais, é preso por suspeita de violência doméstica
• Preso por suspeita de violência doméstica, advogado João Neto defendeu em entrevista "motivo para homem bater em mulher"
• Mulher diz que se feriu ao ser tirada à força de cama e empurrada por influencer João Neto

Imagens de uma câmera de segurança instalada dentro do prédio mostra o momento em que a companheira de João Neto sai do imóvel com o queixo ensanguentado. Na sequência, o advogado aparece com um pano para estancar o sangramento.

Moradores do edifício relataram ter ouvido gritos e sons de agressão, e acionaram a polícia. 

O influenciador responderá por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, de acordo com a Polícia Civil. 

Por meio de nota, a defesa de João Neto informou que a queda se deu no momento em que João Neto tentava retirar a companheira do apartamento após insistir por bastante tempo para que ela saísse.

Nas redes sociais, ele se identifica como advogado criminalista, ex-policial militar da Bahia e pós-graduado e mestre em ciências criminais. Ele tem pouco mais de 2 milhões de seguidores somente no Instagram. Nas redes, o advogado faz análises de processos jurídicos e compartilha a sua rotina, usualmente respondendo caixas de perguntas sobre casos hipotéticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.