Preso por suspeita de perseguir ex-namorada, advogado tem registro profissional suspenso pela OAB-BA
Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior está preso desde 26 de junho
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Preso por suspeita de perseguir, ameaçar e extorquir a ex-namorada, o advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior teve o registro profissional suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA).
A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Justiça de sexta-feira (6), e é válida por 90 dias. Nesse período, Paulo Roberta não poderá exercer as atividades de advocacia. Já o processo aberto contra ele no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem segue tramitando em sigilo.
Paulo Roberto foi preso no dia 26 de junho no bairro de Costa Azul, em Salvador. Ele ficou na carceragem da Polinter e depois foi transferido para o presídio de Vitória da Conquista, cidade onde foi expedido o mandado de prisão preventiva. O advogado é acusado de ameaçar, extorquir e perseguir uma ex-namorada.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Paulo Roberto realizou ameaças de morte e praticou chantagem contra diversas mulheres por não aceitar o fim do relacionamento. Pesa ainda contra ele o fato de ter exigido quase R$ 2 mil por um serviço nunca prestado à vítima.
Em um dos casos, o suspeito fazia falsas denúncias anônimas contra uma das mulheres, na instituição de ensino onde ela trabalha, segundo informações da Polícia Civil.
A mesma vítima relatou, ainda, que os crimes aconteceram nos meses de abril e maio deste ano, em Vitória da Conquista. Ela contou que recebia ligações e mensagens de 11 números de celulares diferentes, com ameaças de morte.
Segundo a polícia, o suspeito cometeu mais de 20 crimes contra a vítima em Vitória da Conquista. Além disso, ele tinha medida protetiva e outras denúncias de perseguição de outras duas mulheres em Salvador.