Preso suspeito de estuprar enteada por 11 anos em Juazeiro
Atualmente com 19 anos, a vítima tinha 8 quando os abusos começaram
Foto: Reprodução / TV São Francisco
A Operação "Maria faz 14", que investigava casos de violência doméstica e estupro na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, durante todo o mês de agosto, prendeu oito pessoas. Um dos suspeitos detidos é um homem que estuprou a ex-enteada durante 11 anos.
Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, a vítima tinha 8 anos quando os abusos começaram. A mãe da jovem, que agora tem 19 anos, se separou do suspeito em 2017, depois de sofrer violência doméstica.
O homem, que não teve nome divulgado, ameaçava divulgar fotos íntimas da jovem nas redes sociais, para evitar que ela denunciasse os estupros e para que ele continuasse a cometer o crime. A polícia detalhou que as imagens eram feitas pelo suspeito enquanto ele abusava da menina.
O suspeito foi preso na quarta-feira (26) e levado para o Conjunto Penal de Juazeiro. Na casa dele, um tablet foi apreendido e será periciado. A Operação "Maria faz 14" foi batizada em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha.
As denúncias de crimes contra mulheres e crianças podem ser feitas pelo Disk 100, ou pela nova delegacia digital. A Deam de Juazeiro informou ainda que entre janeiro e julho do ano passado foram 731 ocorrências registradas, enquanto nesse ano, no mesmo período, foram 539 boletins feitos.