Presos seguranças suspeitos de torturar adolescente dentro de um supermercado, em São Paulo
As prisões aconteceram na última sexta (6) e no sábado (7)
Foto: Reprodução
Os seguranças suspeitos de amarrar e torturar um adolescente dentro de um supermercado em São Paulo, foram presos na sexta (6) e no sábado (7). Valdir Bispo dos Santos se entregou no sábado (7), na 2a Delegacia de Atendimento ao Turista no Aeroporto de Congonhas e David de Oliveira Fernandes foi preso na sexta-feira (6). O caso é investigado pelo 80o Distrito Policial.
O inquérito sobre o caso foi instaurado após um vídeo circular nas redes sociais, no qual mostra o adolescente nu e amordaçado enquanto é chicoteado com fios de eletricidade e ameaçado pelos agentes de segurança do estabelecimento.
Segundo depoimento do jovem, informou que o crime teria acontecido após ele ter pego uma barra de chocolate do estabelecimento e ter tentado sair sem pagar, mas foi abordado pelos seguranças, que o levaram para um quarto nos fundos do estabelecimento.
Ele também informou que o crime aconteceu em agosto e não registrou boletim de ocorrência porque foi ameaçado de morte por um dos seguranças. Funcionários do estabelecimento negaram o conhecimento do ocorrido.