Após 14 dias internada em SP, Preta Gil não tem previsão de alta, diz assessoria
Cantora está hospitalizada em São Paulo em tratamento de câncer de intestino

Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil não tem previsão de alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi publicada pela assessoria da artista nesta terça-feira (15), que está em tratamento contra um câncer no intestino desde o dia 1º de abril.
"Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta nesse momento", informou a assessoria em entrevista à Quem.
Inicialmente internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Preta Gil foi transferida cinco dias depois para a unidade hospitalar em São Paulo, por meio da UTI aérea.
Luta contra o câncer
Foto: Reprodução
Antes da internação pela infecção, a cantora havia conseguido dar o seu sonhado mergulho no mar da capital baiana na Quarta-feira de Cinzas (5). A filha de Gilberto Gil está em tratamento contra um câncer e obteve liberação médica para curtir a praia.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no reto em janeiro de 2023, mesmo mês em que iniciou a quimioterapia. No procedimento, foi operado o tumor e retirado o útero. Em dezembro do mesmo ano, a cantora anunciou o fim do tratamento.
No entanto, em agosto de 2024, a carioca revelou que o câncer voltou em seis novos locais do corpo: quatro em uma membrana que cobre o aparelho digestivo, o peritônio, e duas no sistema linfático. Todos foram removidos na cirurgia entre os dias 19 e 20 de dezembro.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Preta também contou sobre a possibilidade de passar por um tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos, em abril deste ano.
LEIA MAIS:
Preta Gil posta vídeo em UTI aérea a caminho de São Paulo
Preta Gil grava vídeo após ser internada!