• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PRF apreende carregamento de produtos falsificados no município de Seabra, na Chapada Diamantina

PRF apreende carregamento de produtos falsificados no município de Seabra, na Chapada Diamantina

Entre os materiais apreendidos estão camisas, eletrônicos relógios, bonés e bolsas, de marcas nacionais e internacionais.

Por Da Redação
Ás

PRF apreende carregamento de produtos falsificados no município de Seabra, na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução / PRF-BA

Foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um carregamento de quase mil produtos falsificados, com nota fiscal fraudada, no município de Seabra, região da Chapada Diamantina. O caso aconteceu no domingo (19), na BR-242. 

Segundo o órgão, o material foi encontrado em uma fiscalização no KM-408, em um ônibus interestadual, que fazia viagem de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, com destino ao município de Irecê, na Bahia.

Durante vistoria ao compartimento de carga do veículo, os agentes encontraram fardos de mercadorias, entre roupas, bolsas e eletrônicos falsificados de marcas de grife, internacionalmente conhecidas.

A PRF informou ainda que o motorista do ônibus disse aos policiais que os produtos eram encomendas e apresentou duas notas fiscais. Quando os policiais entraram em contato com representantes das marcas encontradas, foram emitidos laudos que reforçaram as suspeitas de falsificação.

Além disso, conferidas as peças junto às notas fiscais, foi verificado que as quantidades e tipos de vestuários não correspondiam ao descrito, o que caracteriza fraude de omissão de quantidades e descrição real das mercadorias comercializadas e despachadas.

As mercadorias apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia local para instauração dos procedimentos cabíveis. O órgão não informou se o motorista ficou preso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário