• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PRF deve informar efetivo usado nos dois turnos das eleições, determina STF
Brasil

PRF deve informar efetivo usado nos dois turnos das eleições, determina STF

Dados devem ser por região e estado

Por Da Redação
Ás

PRF deve informar efetivo usado nos dois turnos das eleições, determina STF

Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou no sábado (5) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve informar o efetivo de policiais por região e estado, inclusive quanto aos eventuais recrutamentos e lotações de origem dos policiais, realizados em cada um dos turnos das eleições de 2022.

Na sexta-feira (4), Moraes mandou a PRF informar em 48 horas o efetivo mobilizado nas rodovias somente no período do segundo turno (entre os dias 28 de outubro até 4 de novembro). Um dia antes, o ministro já tinha determinado que a Polícia Federal (PF) colhesse todas as informações disponíveis sobre a identificação dos líderes das “ações ilícitas em curso”, em especial a identificação dos proprietários dos veículos utilizados nos bloqueios.

Além disso, deu prazo de 48 horas para que a PRF apresente relatório detalhado com todas as multas aplicadas contra pessoas que realizaram bloqueios nas estradas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário