PRF resgata 848 aves silvestres na BR 110, em Jeremoabo
Os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade
Foto: Reprodução/PRF
A Polícia Rodoviária Federal resgatou 848 aves silvestres no último domingo (11), na BR 101, em um trecho do município de Jeremoabo. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
Como informou a PRF, agentes realizavam fiscalização de trânsito quando abordaram um veículo. O condutor do automóvel teria apresentado atitude suspeita ao realizar uma manobra de conversão na tentativa de adentrar um estabelecimento comercial e ludibriar a fiscalização
Em razão disso, os policiais iniciaram uma inspeção minuciosa no automóvel. Durante a vistoria, dois ocupantes admitiram haver uma grande quantidade de aves, de diversas espécies, para comercialização.
Com isso, os agentes resgataram as aves das espécies popularmente conhecidas como: Papa capim, Bigodinhos, Trinca-Ferro, Pássaro Preto, Chofreu, Canário da Terra e 3 pássaros encontrados já sem vida.
À polícia, o condutor, um homem de 36 anos, e o passageiro, seu irmão, de 46 anos, disseram que as aves foram trazidas de Feira de Santana, centro-norte da Bahia, e seriam levadas até Caruaru (PE) para serem comercializadas.
Após o resgate, a PRF entrou em contato com o Ministério Público do Estado da Bahia, através do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que prestou o apoio necessário, acionando a ida de ONG, com a presença de uma veterinária, ao local.