Primeira campanha publicitária do governo federal em 2024 será sobre segurança pública
As peças vão destacar as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas
Foto: Agência Brasil
Apontada como uma área de fragilidade na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a segurança pública será o foco da primeira campanha publicitária do governo federal em 2024. Sob o lema "Brasil Unido contra o Crime", as peças publicitárias destacarão as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos no combate ao crime organizado e às milícias.
No período de janeiro a novembro do ano passado, a Polícia Federal apreendeu aproximadamente R$ 2 bilhões em bens e valores ligados a grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Esse montante representa um aumento de quase 300% em relação a 2022, marcando um recorde na série histórica iniciada em 2014.
A campanha, elaborada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, será veiculada na televisão, rádio e internet, destacando as ações do governo federal no combate à violência contra as mulheres e à pedofilia. Além disso, os crimes cometidos no ambiente virtual também serão abordados nas peças publicitárias.
A divulgação ocorrerá em um momento em que Luiz Inácio Lula da Silva deverá nomear o sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino foi indicado para assumir a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).