Primeira-dama representará Lula em visita ao Rio Grande do Sul
Janja tem desempenhado um papel ativo no governo de Lula
Foto: Reprodução/PR
A primeira-dama Rosângela da Silva, representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28), em meio aos impactos causados por um novo ciclone extratropical. A recomendação é para que o presidente se preserve antes da cirurgia marcada para sexta-feira (29). Janja tem desempenhado um papel ativo no governo de Lula, sendo parte do círculo próximo que tem acesso direto ao presidente em momentos decisivos e o acompanha em viagens de relevância internacional.
Esta é a primeira visita dela ao estado desde o episódio anterior em que estava na Índia com Lula. O presidente recebeu críticas de opositores como a deputada Rosângela Moro (Podemos-SP) pela sua ausência no estado naquele momento. Como resposta, ele disse que orientou os ministros a ficarem de prontidão para apoiar a população gaúcha.
O novo ciclone extratropical trouxe fortes chuvas, ventos intensos e alagamentos para o Rio Grande do Sul, resultando em uma tragédia em Porto Alegre, onde uma morte por afogamento foi registrada. Setembro de 2023 já se configura como o mês mais chuvoso na capital gaúcha desde o início das medições regulares em 1916. Lula está programado para passar por uma cirurgia de artroplastia total de quadril na sexta-feira (29).