• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Primeira edição da Expo Carnaval Brazil acontece neste fim de semana em Salvador

Primeira edição da Expo Carnaval Brazil acontece neste fim de semana em Salvador

Evento reúne expositores de diversas cidades do país

Por Ane Catarine Lima
Ás

Primeira edição da Expo Carnaval Brazil acontece neste fim de semana em Salvador

Foto: Divulgação

A abertura oficial da primeira edição da Expo Carnaval Brazil foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Convenções, em Salvador. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a iniciativa tem objetivo de impulsionar e dar visibilidade à maior festa de rua do mundo. O evento acontece neste sábado (15) e domingo (16). 

“A expectativa é grande. Como prefeito, ainda não tive a oportunidade de realizar e participar desta grande festa. Sei que muitos estão com uma enorme saudade do Carnaval, contando os dias para a festa. Ao todo, faltam 125 dias. É a maior festa de rua do planeta. A gente, claro, fica feliz de realizar a Expo Carnaval aqui em Salvador”, afirmou o prefeito.

“Esse evento nos possibilita discutir ideias e iniciativas para fortalecer o Carnaval do Brasil como um todo. Em Salvador, a festa é um dos principais ativos econômicos. Temos no Carnaval uma série de ações que têm a capacidade de investir R$ 1,5 bilhão na nossa economia, além de gerar mais de 50 mil empregos. É uma indústria que gira em torno do carnaval. Sem contar a grande estratégia de comunicação que visa a promoção da cidade”, completou. 

Na capital baiana, a Expo vai contar com os shows de Ivete Sangalo, Olodum, Alceu Valença e o lançamento do projeto Timbaladies, com participação de Carlinhos Brown. Outras edições vão acontecer em cidades carnavalescas do país como o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Recife e Olinda. Toda a programação pode ser conferida no site da organização (aqui). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário