Bahia

Primeira edição do Pink Power será sediada em Camaçari

Metodologia internacional foca no desenvolvimento e capacitação de líderes, executivas e empreendedoras

Ás

Primeira edição do Pink Power será sediada em Camaçari

Foto: Divulgação/Lorena Vinturini

Dois anos atrás, em 2017, o Sebrae divulgou uma pesquisa informando que o número de mulheres empreendedoras já superava o de homens, e quase metade delas investiu no próprio negócio por pura necessidade. 

"Elas têm perfil mais conservador ao enfrentar riscos; valorizam o indivíduo nos processos decisórios; enfatizam mais a qualidade do que os homens; manifestam postura favorável ao envolvimento familiar na organização; e tendem a empregar mais mulheres do que homens. Esse estilo feminino de gerenciar somado à dedicação que elas imputam ao seu trabalho contribui de forma decisiva nas altas taxas de sobrevivência das empresas geridas por mulheres. As mulheres empreendem mais por identificarem mais oportunidades, à capacidade de relacionamento em rede, de gestão e ao posicionamento em cenários conjunturais.”, divulgou em nota a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), sobre o perfil da mulher empreendedora e suas características gerenciais definidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (SEBRAE)

E para salientar a presença da mulher no mercado de trabalho, no último sábado de maio (25), entre as 8h e às 18h, no Teatro Alberto Martins (Camaçari), acontece a primeira edição do Pink Power. Focado em empreendedoras, líderes, empresárias, executivas e todas as mulheres que entendam a importância de saber se comunicar de forma assertiva, positiva e estratégica. 
O evento é um treinamento totalmente voltado para mulheres, com base nos desafios e dificuldades enfrentados por elas em cenários diversos, com destaque para ambientes business e de negócios. Além disso, as empreendedoras irão entender de que forma o comportamento pensado de forma estratégica pode gerar destaque, reconhecimento e sucesso profissional. Segundo Cati de Castro, CEO da GW e executiva à frente do treinamento: “Investir na própria capacitação profissional, bem como na melhoria de sua imagem e comportamento, podem ser as ferramentas necessárias para conseguir se posicionar de forma consistente no mundo dos negócios obtendo o "MelhordeSi".", explica.  

Em entrevista ao Farol da Bahia, Paloma Bessa (21), estudante de Direito e que sonha em ter o seu empreendimento de sucesso, contou a sua expectativa para o evento. “Uma iniciativa muito interessante, prover o autoconhecimento e alavancar o desenvolvimento de mulheres empreendedoras. Estou animada para o evento, afinal quando nos conhecemos sabemos que podemos ir mais longe. Quem sabe daqui a algum tempo eu não estou abrindo meu próprio negócio?”, revela.  

Ministrado pela CEO da Golden Willow e criadora do MelhordeSi, Cati de Castro, o Pink Power conta também com as experiências e conhecimento da makeup artist Agnes Christie e do instrutor de Krav Maga Cláudio Tetsuo, que juntos promovem um ambiente de capacitação exclusiva e potencializada com foco no desenvolvimento profissional de novas mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário