• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Primeira-ministra da Suécia anuncia pedido formal do país para ingressar na Otan
Mundo

Primeira-ministra da Suécia anuncia pedido formal do país para ingressar na Otan

Comunicado foi feito nesta segunda-feira (16)

Por Da Redação
Ás

Primeira-ministra da Suécia anuncia pedido formal do país para ingressar na Otan

Foto: Reprodução/Twitter

O governo da Suécia anunciou oficialmente que decidiu formalmente pedir a adesão à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A declaração foi feita nesta segunda-feira (16).

“Há uma ampla maioria no parlamento sueco para aderir à Otan”, disse a primeira-ministra Magdalena Andersson após um debate sobre política de segurança no parlamento. “A melhor coisa para a Suécia e a população sueca é aderir à Otan.”, diz o comunicado.

Após a invasão da Ucrânia, os governos da Suécia e Finlândia passaram a demonstrar preocupação com suas fronteiras e desde então buscam alinhamento com a Otan.
 

Resposta imediata

O presidente russo, Vladimir Putin, alertou o Ocidente, nesta segunda-feira (16), que a Rússia responderá se a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reforçar a infraestrutura militar da Suécia e da Finlândia, que decidiram se juntar à aliança militar dos Estados Unidos após a invasão da Ucrânia.

Falando aos líderes de uma aliança militar dominada pela Rússia de ex-estados soviéticos, Putin disse que a ampliação da Otan está sendo usada pelos Estados Unidos de maneira “agressiva” para agravar uma situação de segurança global já difícil.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.