Primeiro avião da FAB com 211 repatriados de Israel chega ao Brasil

Voo que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas

Por Da Redação
Ás

Primeiro avião da FAB com 211 repatriados de Israel chega ao Brasil

Foto: X/Ministério das Relações Exteriores

O 1º avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 211 brasileiros resgatados de Israel pousou, nesta madrugada de quarta-feira (11), em Brasília. O voo, que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas.

Este é o primeiro de seis voos planejados pela “Operação Voltando em Paz”, da FAB, que visa repatriar brasileiros que estão no país israelense. Na terça-feira, o terceiro avião enviado para resgatar brasileiros deixou o território brasileiro. A expectativa é de que a aeronave, de modelo KC-390, com capacidade para 60 passageiros, retorne ao Brasil às 11h de sexta-feira (13).

O processo de repatriação foi coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, que pediu aos brasileiros para preencherem um formulário online. Segundo a Embaixada do Brasil em Tel Aviv, estima-se que 14 mil brasileiros vivam em Israel e seis mil na Palestina, com a maioria fora das áreas afetadas pelos ataques.

Veja, a seguir, os voos programados:

  1. Terça-feira (10): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousou à 1h de quarta-feira (11) em Brasília.
  2. Quarta-feira (11): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.
  3. Quinta-feira (12): avião KC-390, com até 60 passageiros. Faz paradas em Lisboa (Portugal), na Ilha do Sal (Cabo Verde) e no Recife, e depois desembarca às 11h de sexta (13) em Guarulhos (SP).
  4. Sexta-feira (13): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.
  5. Sábado (14): avião KC-30, com até 210 passageiros. Faz voo sem escalas e pousa às 23h do mesmo dia no Galeão, no Rio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário