Primeiro caso de coronavírus é registrado em comunidade indígena em São Paulo

Em todo o país, já são registrados 42 casos de indígenas contaminados pelo vírus

Por Da Redação
Ás

Primeiro caso de coronavírus é registrado em comunidade indígena em São Paulo

Foto: Agência Brasil

O primeiro caso de um indígena contaminado pelo novo coronavírus na Terra Indígena Jaraguá, na zona norte de São Paulo, foi confirmado na quarta-feira (22), por representantes da comunidade.

Segundo o guarani Thiago Henrique Karai Djekupe, o indígena contaminado não apresenta sintomas graves da doença e o quadro de saúde dele é estável. A identidade e idade não foram reveladas. Ainda segundo o guarani, o paciente havia feito o teste há semanas atrás, mas o resultado só foi entregue na quarta-feira (22).

De acordo com balanço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), até a quarta-feira (22), a secretaria já registra 42 casos de indígenas contaminados pelo vírus em todo o país e quatro mortes, sendo um deles, um índio yanomami Alvaney Xiriana Pereira, de 15 anos, que morreu no dia 9 de abril por causa do coronavírus.  Além disso, os dados registram 20 casos suspeitos, 90 descartados e oito recuperações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.