Brasil

Primeiro condenado pela Lava Jato tem prisão mantida pelo STF

Decisão foi tomada nesta quarta (13) pelo ministro Edson Fachin

Por Da Redação
Ás

Primeiro condenado pela Lava Jato tem prisão mantida pelo STF

Foto: Agência Brasil

O ex-deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) teve a prisão mantida nesta quarta-feira (13), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O ex-deputado é o primeiro condenado pelo STF que vai cumprir a pena. 

O pedido foi feito pela defesa do ex-parlamentar, que passou a cumprir a pena na semana passada por determinação do ministro.

Meurer foi preso no ano passado pela operação Lava Jato e foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após recebimento de uma quantia de R$ 4 milhões em vantagens indevidas pela Petrobras.

O filho do ex-deputado, Nelson Meurer Júnior também foi acusado de envolvimento no crime e cumpre pena de 4 anos e 9 meses.

O STF também decidiu que Meurer e o filho deverão ressarcir a Petrobras em R$ 5 milhões após o fim de todos os recursos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário