• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Primeiro julgamento de Thiago Brennand acusado de estupro e assédio ocorre virtualmente

Primeiro julgamento de Thiago Brennand acusado de estupro e assédio ocorre virtualmente

Audiência está marcada para esta terça-feira na 2ª Vara de Porto Feliz, em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Primeiro julgamento de Thiago Brennand acusado de estupro e assédio ocorre virtualmente

Foto: Reprodução

A primeira audiência de instrução e julgamento do empresário Thiago Brennand, envolvido em uma série de denúncias e processos nos quais é acusado de crimes como estupro e assédio, está programada para ocorrer de forma virtual às 14h desta terça-feira (30) na 2ª Vara de Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo.

Brennand enfrentará julgamento pelo suposto estupro de uma mulher norte-americana. A vítima, testemunhas e o réu serão ouvidos durante a audiência. De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a mulher denunciou o empresário pelo crime de estupro na cidade de Porto Feliz, onde Brennand residia.

O empresário está detido no Brasil desde 29 de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Em setembro do ano passado, após vídeos que mostraram o empresário agredindo uma modelo ganharem repercussão, a Justiça brasileira emitiu ordens de prisão contra Brennand. No entanto, ele conseguiu viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e passou meses vivendo em um hotel no país asiático.

Atualmente, o empresário está sob prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória I, em Pinheiros, onde estão detidos indivíduos acusados de crimes sexuais.

Este será o primeiro julgamento relacionado à acusação de estupro feita pela mulher norte-americana. Inicialmente, segundo a denúncia, Brennand teria se mostrado gentil com a vítima, mas posteriormente passou a agir de forma agressiva, chegando ao ponto de forçá-la a manter relações sexuais com ele. O suspeito teria ameaçado a mulher, afirmando que divulgaria imagens íntimas caso ela encerrasse o relacionamento.

Após os interrogatórios, a acusação e a defesa terão um período para apresentar suas alegações finais. Thiago Brennand pode ser condenado a uma pena de seis a dez anos de prisão. O caso tramita em segredo de Justiça, conforme informado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

As acusações contra Brennand ganharam notoriedade após ele ser flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi, localizado em uma área nobre da capital paulista, no dia 3 de agosto. Após a exposição do caso, outras mulheres decidiram denunciá-lo. Até o momento, o Ministério Público de São Paulo já aceitou seis denúncias contra Brennand, tornando-o réu.

Uma das denunciantes é a estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, que relatou ter sido estuprada por Brennand. Em outubro do ano passado, ela afirmou ao R7 que foi dopada e abusada, destacando que falar sobre o ocorrido faz parte do processo de cura.

Em outubro, o Ministério Público fez uma nova denúncia contra o empresário pelas agressões ao garçom Vitor Igor Rodrigues Machado, de 26 anos, em um condomínio de Porto Feliz, no interior do estado.

Outra acusação envolve um crime de ameaça e uma contravenção penal de vias de fato (agressão física leve) contra Agostinho Rodrigues da Silva, de 54 anos, caseiro do condomínio onde Brennand residia.

O Ministério Público também acusa Brennand de ter cometido crimes contra uma mulher que alega ter sido obrigada a tatuar suas iniciais.

Em vídeos publicados na internet, o empresário se declarou vítima de perseguição e inveja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário