Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega ao centro de distribuição do Ministério da Saúde
Lote com 1 milhão de doses serão distribuídas apenas entre as capitais
Foto: Reprodução/G1/EPTV
O primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegou ao centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), na noite de quinta-feira (29). O contrato da farmacêutica com o governo federal é de 100 milhões de doses. As doses serão distribuídas entre as capitais do país entre essa sexta-feira (30) e sábado (1º).
As 135.750 doses da Pfizer que ficarem na cidade de São Paulo serão utilizadas na vacinação do grupo de 60 a 62 anos, no dia 6 de maio. O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que a prefeitura pediu uma quantidade maior de doses porque instalou geladeiras mais potentes nos centros de distribuição.
“Todos os nossos profissionais estão treinados pra isso, então, nós imaginávamos que a cidade de São Paulo, por essas condições, poderia receber uma quantidade maior. Nós podemos armazenar 4 milhões de doses da Pfizer aqui na cidade”, disse.
A carga chegou ao Brasil em uma aeronave que pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, às 19h22 desta quinta-feira (29). O desembarque e entrega do primeiro lote de um contrato para 100 milhões de doses feito pelo governo federal foi acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.