• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Primeiro-ministro de Israel aceita convite para integrar Conselho de Paz criado por Donald Trump

Primeiro-ministro de Israel aceita convite para integrar Conselho de Paz criado por Donald Trump

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21).

Por Da Redação
Às

Primeiro-ministro de Israel aceita convite para integrar Conselho de Paz criado por Donald Trump

Foto: World Economic Forum / Manuel Lopez/ Flickr

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou o convite de Donald Trump para integrar o Conselho de Paz, criado pelo presidente norte-americano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21). 

Ao todo, 60 países receberam convites para participar da organização criada que tem como objetivo agir na manutenção da paz, na reconstrução da Faixa de Gaza, bem como em conflitos internacionais futuros. 

Os países da Argentina, Hungria, Marrocos e Azerbaijão já aceitaram o convite, enquanto a Suécia rejeitou o plano apresentado. O Brasil também foi convidado para integrar o conselho, mas ainda está avaliando. 

Riscos e preocupações   

O fato do estatuto prevê pontos como Trump com o mandato vitalício como presidente e o pagamento de US$ 1 bilhão (R$ 5,37 bilhões) para se tornar membro permanente, tem levantado  questões como a concentração de poder na mão do líder estadunidense e a falta de transparência e controle em situações estratégicas. 

Outro ponto que tem preocupado diplomatas sobre o Conselho da Paz é a possibilidade de enfraquecer as Nações Unidas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário