• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Primeiro passo para a consolidação de um país verdadeiramente livre", diz João Roma sobre independência do Brasil
Política

"Primeiro passo para a consolidação de um país verdadeiramente livre", diz João Roma sobre independência do Brasil

Deputado destaca a importância da Bahia na consolidação da nação

Por Da Redação
Ás

"Primeiro passo para a consolidação de um país verdadeiramente livre", diz João Roma sobre independência do Brasil

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal João Roma (PL-BA) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (7), para celebrar o Dia da Independência do Brasil. Através de uma mensagem no Twitter, o político expressou a relevância desse evento como o primeiro passo rumo à construção de um país "verdadeiramente livre".

"Hoje, como costumo defender historicamente, celebramos a declaração da independência do nosso Brasil. Uma data importante para o nosso calendário, mas que foi o primeiro passo para a consolidação de um país verdadeiramente livre. Foi aqui na Bahia que se deu essa consolidação, quando as tropas hostis foram definitivamente expulsas da nossa nação. Foi pelas mãos do povo que demos um ponto final à dependência do Brasil em relação a Portugal", destacou Roma.

O deputado aproveitou a data para incentivar uma reflexão mais profunda sobre o desejo de mudança diante do cenário de violência especialmente na Bahia.

"É hora de despertarmos, de usarmos nossa força e coragem para dar mais um grito de liberdade para nossa gente: liberdade e independência de uma política que só tem trazido sofrimento aos nossos cidadãos. O Brasil e a Bahia são gigantes pela própria natureza!", concluiu Roma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.