• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Primeiro relatório da CPI da Covid deve apontar governo federal como responsável pelo atraso de vacinas, diz relator

Primeiro relatório da CPI da Covid deve apontar governo federal como responsável pelo atraso de vacinas, diz relator

Documento será apresentado nas próximas semanas

Por Da Redação
Ás

Primeiro relatório da CPI da Covid deve apontar governo federal como responsável pelo atraso de vacinas, diz relator

Foto: Reprodução/Senado Federal

O primeiro relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que será apresentado nas próximas semanas, deve apontar o governo federal como responsável pelo atraso de vacinas e na crise de oxigênio em Manaus, segundo disse o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), responsável por redigir o documento. 

“Tem coisa comprovada, de que o governo não queria comprar vacina nenhuma, que defendia imunização de rebanho, por isso os estímulos à aglomeração e ao não uso de máscara. Tratativas nesta direção (de atrasar compra de vacinas) com a Pfizer, com a Coronavac, com a Índia, isso tudo está provado”, afirmou ao Estadão.

Renan ainda vai avaliar se o relatório que vai incluir os primeiros 30 dias de trabalho da Comissão será apenas um resumo ou vai apontar as conclusões.

Até o momento, sete testemunhas, incluindo os quatro ministros da Saúde: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga, já foram ouvidos.

Além deles, também testemunharam Carlos Murillo, CEO da Pfizer, e o presidente-diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, além do ex-titular da Secretaria de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.